Elizabeth is missing

Emma Healey é a autora deste livro tão desolador...
Maud tem 82 anos e sofre de Alzheimer. A sua melhor amiga Elizabeth está desaparecida e ela faz tudo o que pode para a encontrar... Contudo, o desaparecimento de Elizabeth traz-lhe à (fraca) memória o desaparecimento da sua irmã Sukey há quase 70 anos e as duas histórias, passado e presente, misturam-se na sua cabeça...



Pessoalmente senti-me muito afectada pelas descrições de como Maud geria o seu dia-a-dia sofrendo da doença de Alzheimer... lembrei-me da confusão que era falar com a minha avó, de como ela se esquecia de tudo o que lhe diziamos 2 segundos depois, mas era capaz de contar e recontar com bastante detalhe alguns episódios da sua vida quando era miúda...

Dei por mim a reduzir o meu yoga matinal para 45 minutos em vez de 1h, só para poder ler mais um bocadinho desta intriga... :-) recomendo!

Sem comentários: