Quarentena, week 1

Depois de uma semana a trabalhar a partir de casa, decidi ir dar uma vista de olhos na vida dos outros leitores nas redes sociais --> quer-me parecer que anda tudo entretido com mais livros e desafios de leitura (ou maratonas)!!
Curiosamente, por aqui é o oposto! Durante esta semana percebi que o mais difícil para mim é manter a rotina da leitura... Se é mais fácil p'rós outros, alguém me explica por favor como é que eu consigo estas proezas de ir contra a maré?
Teoricamente tenho mais tempo:
- o tempo de viagem para o ginásio já não existe, fazemos as nossas aulas por skype...
- poupo os 40 minutos de bike para o trabalho, ida e volta dá 1h20 (! yikes!)

Então comecei a prestar atenção aos meus dias. E em vez de começar às 9h começo às 8h30... ou 8h. O meu telefone está constantemente a tocar, o subtituto da malta que aparecia perto da secretária "só com uma perguntinha". Há também um novo projecto no horizonte, que significa que o volume de trabalho aumentou realmente, não é só producto da minha falta de disciplina :-)

Outra coisa engraçada é que o meu "commuting" de 40 minutos é o grande responsável pela minha adoração por audiobooks... que somam, sem sombra de dúvida, a maior parte dos livros que leio (ou ouço, neste caso). Sem "commuting", e sem grande esforço da minha parte, a probabilidade de falhar no meu desafio de ler 30 livros em 2020 começa a sentir-se bastante alta...

Plano de acção para Quarentena, week 2: adicionar na minha agenda 1h para "leitura". E vamos lá ver no que isto dá!

Sem comentários: